Os melhores Podcasts – O que eu ouço

Eu comecei a ouvir podcasts pelo interesse em ciência. Estes podcasts são TWiV, Nature PodcastsSignal. Mas por uma questão de interesse geral, não entrarei em detalhes. 😉

Cada programa é gravado ao vivo e os participantes contam histórias pessoais. É a arte do storytelling em forma de podcast.

Por onde começar? Women in ther World – Publicado no último dia das mulheres, conta com histórias de aprendizado sobre ajuda de estranhos e como viver  depois que sua casa pegou fogo. Bathtube sailor – Uma edição especial britânica sobre o marinheiro da banheira e uma ex-agente secreta.

Produzido pela Radio Nacional de España, aborda os mistérios da vida, planeta terra e humanidade.

Por onde começar? El Tibet y sus misterios

Só pra quem é Whovian ;). Adiciona muita informação sobre o mundo de Doctor Who, os bastidores, Gallifray, livros, fanfics, revistas, graphic novels

Por onde começar? The best things in life are Freema – Entrevista com a companionship Freema Agyeman e com o diretor Saul Mezstein.

Os temas são variados e abrangem assuntos como tecnologia, marketing, mundo virtual e cultura pop. Geralmente pesquisam sobre o assunto, e geram boas discussões.

Por onde começar? Lifehacks de viagens de trabalho – Um dos mais engraçados que eu já ouvi! Um pouco sobre como lidar com os apertos do no avião, conexões intermináveis e hotéis.

O podcast do PC Siqueira, Gus Lanzetta, conhecidos do Youtube e Julio Pacheco, da Rádio Estadão. Abordam filmes, internet, problemas da vida cotidiana, e vida geek. É uma mistura de humor no estilo PC e boas informações.

Por onde começar? Indico o Episodio 4 pela guerra de cuspes e pirataria na Wikipedia. Também indico o Episodio 5, onde eles ligam para o juiz que proibiu o Whatsapp e obviamente são ignorados pelo atendente.

O podcast do Cid do Não Salvo. Humor nonsense e idiotices definem.

Por onde começar? Um Dois Três de Oliveira Quatro – Um episodio dedicado para os nomes bizarros que encontramos no Brasil. Rende muitas rizadas!

Você pode assinar estes e outros podcasts no iTunes ou diretamente no seu app. Eu tenho usado o Beyond Pod, mas devido aos bugs penso em migrar para o Pocket Casts.

E você? Já pensou em produzir seu próprio podcast? Eu já! Mas ainda não rolou…

Tem algum para indicar?

xoxo. Hide

Imagem: pexels.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s