Freddie Mercury: voz única e incomparável

Pra quem gosta de boa música era óbvio: a voz do Freddie é inigualável. Se você não concorda comigo ouça a versão a a capela de Under Pressure com David Bowie.

Um estudo publicado AQUI provou cientificamente o que já sabíamos. Algumas conclusões da pesquisa:

  • Pela frequência da voz, Freddie era barítono e não tenor. Ele alcançava 37 semitons.
  • A vibração de suas cordas vocais era mais rápida do que outras pessoas. Inclusive mais intensa que do Pavarotti.
  • As pregas ventriculares do cantor vibravam juntamente com as pregas vocais. Esse dom foi dado apenas a algumas pessoas no mundo, como cantores grutais Tuvan (vale a pena assistir).

Meu primeiro contato com Queen foi ouvindo We Will Rock You, como a maioria de nós. Mas foi depois de ouvir Bohemian Rhapsody que meu interesse cresceu. Com cerca de 11 anos de idade, ouvindo (graças a minha mãe) o CD gravado junto a Montserrat Caballé, eu tive uma ideia musical melhor de Freddie. Segue uma lista no nosso Spotify com algumas das minhas favoritas.

xoxo. Hide

Imagem da capa: upgeek.com.br

Deixe um comentário

