4 motivos para ser minimalista: simplifica!

Logo no começo do Simplifica, a Audrey fez o post Por que simplificar? Um jeito bem rápido de mostrar sobre o que somos no blog.

Agora eu deixo razões para simplificar e ser minimalista hoje mesmo!

Desentulha!

Mesmo antes de ler A Mágica da Arrumação, eu já pensava nisso. Para mim é mais difícil cozinhar se a louça não está lavada. É mais difícil estudar se minha mesa está cheia de tranqueiras que eu não uso e nem preciso! Organizar nosso espaço organiza nossa mente. Aumenta  produtividade!

IMG_6109

Só quero o que gosto!

Essa é fácil pra mim. Jogar coisas fora. Tenho muito mais do que preciso: roupas, papéis, coisinhas que eu ganhei e não uso (que já cumpriram sua função). Enfim, só coisas que realmente são importantes e necessárias.

IMG_7573

Não sou puxa-saco da minha sogra, mas gostei mesmo desse cachepô

Estilo

Audrey e eu estamos caminhando para um capsule wardrobe. Você sempre vai se sentir bem com peças que você ama usar! Além de instigar a criatividade, eu não preciso de 10 camisas!

IMG_5403

Sim! Gosto muito dos meus lenços!

Economia

Obvio né? Se você quer ter menos, você compra menos e doa (ou até vende) mais! Sobra mais dinheiro pra viajar, ajudar alguém ou sair pra comer mais vezes!

Enfim, quando a felicidade não se baseia na quantidade da tralha toda que compramos e temos em casa, a gente acha alegria e prazer na caminhada no parque, no picnic, no museu, planejando a próxima viagem… Talvez exija muito esforço na nossa parte, mas sair da zona de conforto é aprender.

IMG_4706

Valparaíso – Chile

xoxo. Hide

Um comentário sobre “4 motivos para ser minimalista: simplifica!

Deixe um comentário

