TAG dos Gatinhos (˃ᆺ˂) – Livros

O Cabeças de Abóbora ama gatos assim como eu!

Fui indicado pelo Augusto para esta TAG, que misturou curiosidade sobre gatos + livros. E se você curte literatura, não deixe de visitá-lo!

TAG dos (˃ᆺ˂)

  • Um livro que te deu sono

Nenhum. Se eu não tenho interesse, paro logo na segunda página!

IMG_3647

  • A maior série lida, ou que deseja ler

Senhor dos Anéis. Total de 1360 páginas na primeira edição da Martins Fontes. Atualmente estou lendo As Crônicas de Gelo e Fogo.

  • Qual foi o livro mais grosso que você já leu?

Musashi, Eiji Yoshikawa. São 1808 páginas, em dois volumes da Editora Estação Liberdade. Se você não é ligado em literatura japonesa, conta a história (romanceada) do maior ronin do Japão. Foram mais de 120 milhões de exemplares vendidos no mundo.

  • Um livro que é puro amor

Aproveitando o clima felino, fico com The world according Bob, ou O mundo pelos olhos de Bob. Segundo livro da série de James Bowen, artista de rua londrino que teve sua vida salva por um gato.

IMG_1176

  • Um livro quente

On the road, Jack Kerouac. Não necessita explicações né?:)

IMG_9614

  • Um livro que mexeu comigo por dentro

Recentemente resolvi reler alguns clássicos infanto-juvenis da minha época, os livros da Coleção Vagalume. Comecei por Eramos Seis, Maria José Dupré. O livro conta, pelos olhos de Dona Lola, os dramas que vividos por sua família, entre os séculos 20 e 40 em São Paulo.

IMG_6567

  • Seu livro mais caro

Não sei! Muitos foram alugados em biblioteca, outros são e-book…

*Indicação livre

Animal farm, ou A revolução dos bixos, de George Orwell.  Segundo a Time, etá entre os 100 melhores romances de língua inglesa. Também não necessita explicação, mas em resumo… Retrata o comunismo proposto por Stalin por meio de animais em uma fazenda.

Para continuar com a TAG…

Gabo, do Ateliê Masculino

Thamii, do Paris na Estante

Juliana Lima, do Fabulônica

Ana, do Apenas Uma Garota

Vanessa, do Melo e Mulkey

Thais, do A Thata Comeu

“A cat has absolute emotional honesty: human beings, for one reason or another, may hide their feelings, but a cat does not.” Hemingway

xoxo, Hide

4 comentários sobre “TAG dos Gatinhos (˃ᆺ˂) – Livros

  1. Muito boas as suas respostas. Quero ler Senhor dos Anéis e os outros livros de Tolkien também, mas quero compra-los primeiro e isso é um problema ( $$$$). Meu Cronicas de Gelo e Fogo vai continuar no plastico ate eu terminar de ler Cronicas Saxônicas.

    Curtir

Deixe um comentário

