Santiago menos óbvia #2

Drugstore

Além dos shoppings e restaurantes, o bairro de Providencia possui várias galerias. Nós visitamos muuuuitas. Lojas de tudo que você possa imaginar. Tudo!

Uma destas galerias é a Drugstore. Você encontra roupas e acessórios de designers chilenos, como a Coyote, por exemplo. Lojas de decoração como a Cómodo, de vinis como a Needle e uma de souvenir maravilhosa, a Kaikai.

tiendas-al-interior-del-drugstore-de-providencia-santiago-chile

www.turistik.cl

Criada nos anos 70, dizem que na época, poetas e artistas, frequentavam o local para tomar café, declamar e conversar. Dentre os mais famosos Nicanor e Violeta Parra, e talvez Pablo Neruda.

Untitled-1

www.drugstore.cl

Ou seja, parada obrigatória. Você ainda pode aproveitar os sorvetes da La Rosa. Uma das melhores sorveterias do mundo!

A Drugstore fica na Av. Providencia 2124, pertinho do metro Los Leones.

 

Barrio Lastaria

Esse bairro é bem pequenininho e cheio de história.

Você vai encontrar vários restaurantes, cafés, e winebars. Fica atrás do GAM, colado com a estação de metro Universidad Católica.

Nós passeamos várias vezes por lá. Fomos a um cinema alternativo (assistir um filme em Francês, com legenda em Espanhol –nó no cérebro nos primeiros 5 minutos). Pra escolher os lugares, você apontava pra uma maquete feita de papelão, de onde o atendente sacava as entradas, bem interessante o sistema, rs.

Uma das vezes jantamos no El Biografo. Bar que leva o mesmo nome do cinema. São grudados um ao outro. De outra vez, experimentamos o Victorino. Como podem ver na foto de celular, foi ótimo. Além de servirem chopp Stella Artoir. Isso mesmo, chopp Stella Artoir…

IMG_20150501_202522532

Victorino

De outra vez, tomamos café na Wonderful. Todos os locais recomendadíssimos. A propósito, Victorino vem de José Victorino Lastarria, que além de literário Chileno, foi diputado, senador e ministro de hacienda por volta de 1860.

IMG_20150329_165626353_HDR-Café Wonderful em Lastarria

IMG_20150329_170537520_HDR-Café Wonderful em Lastarria

Nos finais de semana, ainda ficam alguns artistas de rua vendendo livros, pinturas ou fazendo teatro de dedos. Dizem que algumas fachadas dos prédios locais são originais… Ou seja, a visita vale a pena! xoxo. Hide

Anúncios

Um comentário sobre “Santiago menos óbvia #2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s