Eu nos anos 80 e o Plunct, plact, zuuum

Na quinta-feira estávamos Audrey e eu no shopping. Havia uma dupla de violão e cajon tocando sucessos brasileiros, MPB (nada se sertanejo thanks God)… Até que cantaram Sereia do Lulu Santos.

Como eu tenho ótima memória musical, logo falei pra Audrey, “essa música! Me lembra infância! Me remete ao passado!”

Fiquei com isso na cabeça, tinha certeza que essa música tinha a ver com a minha infância e com vinil. Mas não sabia como ou por quê.

Agora pouco, um estalo na mente, me lembrei!

É Plunct, Plact, Zoom! Sim! Aquele programa de TV de 83. Quem me conhece sabe que eu sou de 86. Ou seja, eu não cheguei a assistir ao premiado programa.

Mas nós tínhamos em casa o disco da trilha sonora. Foi a primeira vez que eu ouvi Raul Seixas, o Carimbador Maluco, e Sereia com a Fafá de Belém.

Eu devo ter ouvido tanto esse disco, que me lembro de todas as músicas até hoje. Me lembro da capa do disco, com os planetas e doces. Pra quem não sabe, o programa era a história de algumas crianças que eram proibidas de fazer as coisas que amavam. Então elas planejavam sair da terra em um foguete…

PicMonkey Collage

Fotos – Mecado Livre e armandocarvalho.blogspot.com

O legal é que eu achei o álbum no Spotify. Está aí embaixo!

xoxo. Hide

Deixe um comentário

