Covers que são melhores (ou não) que as originais

Eu estou sempre ouvindo música. No ônibus, no carro, em casa, cantando no banho…

Alguns covers me chamam atenção tanto quanto as originais. Não vou afirmar que são melhores, mas que eu, particularmente, tenho grande apreço.

A lista é baseada no meu gosto. Não é nada de “músicas que você nem imagina que são covers”, ou “X covers que são melhores que as originais”, e muito menos está em ordem de preferência.

The man who sold the world: David Bowie é um artista sensacional. Sou um grande admirador do Ziggy Stardust. O cover do Nirvana não diferiu da musicalidade da versão original, mas convenhamos que as vozes de cada artista são bem significantes e trazem sensações diferentes.

Me and Bobby McGee: talvez você conheça o Kris Kristofferson como ator. Ele atuou em He’s just not that into you, Blade e Payback. E ele não somente namorou a Janis Joplin, como escreveu essa música. Voz da Janis Joplin. Preciso falar mais?

With a little help from my friends é do meu album favorito dos Beatles. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band é tudo junto misturado. É conceitual, é psicodélico, é progressivo, é indiano e avant-garde. A capa é polêmica e você pode ver um pouco dos bastidores aqui e aqui. A versão do Joe Cocker é uma outra pegada. É 1969, é Woodstock, e esta no primeiro álbum dele. Se você esteve fora da Terra e nunca ouviu, ouça!

Eu me empolgo falando sobre música, então encerro por aqui. Outro dia volto com outro post musical. xoxo. Hide

Imagem: Matthew Sahlgren

2 comentários sobre “Covers que são melhores (ou não) que as originais

Deixe um comentário

