Monte Verde – MG

Nós gostamos muuuuuuito de Minas Gerais! E temos um carinho especial pelo Sul de Minas. Quem conhece entende. Quem não conhece, vem comigo ver um pedacinho.

Nenhum de nós dois conseguiu férias para a época do casamento. Eu então, só consegui tirar 3 dias de licença. O que você pode fazer na lua de mel em tão pouco tempo? Como casamos em São Paulo, no inverno, com certeza o Sul de Minas era a nosso melhor opção. Acho que mesmo se tivesse mais tempo, ainda escolheria Monte Verde porque é uma delícia!

Como já disse por aqui, adoramos explorar as coisas, lugares etc. Mas não era isso que tínhamos em mente para essa viagem. Priorizamos o sossego!

Depois de bastante pesquisa, fechamos com a Pousada Boutique Ahavanoah. Foi uma ótima escolha! O quarto era enorme, lindo, aconchegante e com uma vista incrível! E olha só, na noite anterior você escolhe num cardápio o que quer de café da manhã, o horário, e se vai tomar no restaurante ou no quarto! Várias coisinhas caseiras super gostosas… Ficamos na Suíte Glamour Flor de Lotus. Dá uma espiada e vê se não é um sonho? O pessoal da pousada nos atendeu muito bem, e deram ótimas dicas da cidade.

Monte Verde - MG

Temos 3 lugares para comer que adoramos:

O Restaurante Pucci é bem tradicional e oferece um cardápio bem variado e caprichado. Destaque para a truta: gente, até eu que não me dou muito bem com peixe adorei! É maravilhoso!

Monte Verde - MG

(Foto com a Olympus Trip 35 que o Hide já mostrou aqui)

Fritz é uma cervejaria artesanal de tradição alemã. Ficamos numa tarde um pouco menos fria na varanda beliscando coisinhas bem gostosas! E deu vontade de comer muitas outras coisas da cozinha alemã deles. Quando for pra lá, não perca!

Monte Verde - MG

Para encerrar, o mais famoso fondue da cidade: Mont Vert – A Casa do Fondue. Escolhemos o rodízio e comemos até não querer mais! O de queijo é perfeito, o de carnes você prepara numa chapa e o de chocolate fechou muito bem! O ambiente é legal e tinha música ambiente muito boa. Também gostamos do atendimento. Só foi difícil dizer adeus e encarar o frio depois! hahaha

Monte Verde - MG

Além do centro comercial, com muitas lojas para todos os gostos, e muitos restaurantes e cafés deliciosos, você pode fazer vários passeios ao redor da cidade. Tem patinação no gelo, passeio a cavalo, trilha na montanha, passeio de quadriciclo, arvorismo e por aí vai. Infelizmente não tivemos tempo. Subiríamos numa  montanha no último dia, mas como estava ameaçando chover, seguimos o conselho do pessoal da pousada de não arriscar esse passeio. Fica mais um motivo para voltar 😉

Monte Verde - MG

Em tempo, uma informação relevante: as ruas para as pousadas são de terra, bem íngremes e com pouca iluminação. Se precisar chegar de noite, pesquise bem o caminho e tenha tudo isso em mente. Mesmo assim vale muito a pena. Talvez seja até por isso que o lugar ainda esteja tão tranquilo e bem preservado.

Monte Verde - MG

E aí, animou?

Audrey

Anúncios

8 comentários sobre “Monte Verde – MG

  1. Procurando lugar pra almoçar hoje, logo pensei em reler o post! Fomos no Fritz e gostamos demais. O escondidinho e o suco Fritz foram as melhores pedidas.
    Bjos!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s