Por que simplificar?

Por que simplificar?

Porque na verdade precisamos de muito menos do que estamos acostumados.

Porque nos detalhes das coisas simples encontramos muita beleza.

Porque quando olhamos de perto, fica menos terrível.

¡Porque ya está bueno!

Essa foto é bem especial para mim e traduz um pouco esse sentimento de simplificar. Quando ainda morava em Viçosa, o Hide foi me visitar num feriado e resolvemos sair para explorar o lugar. Sair sem destino nem hora para voltar já é uma delícia por si só. Fazer isso na Zona da Mata mineira é ainda mais gostoso! Pegamos uma estradinha e a cada curva era uma vista mais linda que a outra. Não deu para não parar e ligar a câmera…

Encontrei esse monte de mato, que cresce sem o nosso consentimento, e a luz do sol me deixou registrar toda essa delicadeza do balanço que o vento provoca.

Sempre que lembro desse momento eu esqueço de todo o restante e só consigo pensar em como é bom sentir a vida.

Audrey

3 comentários sobre “Por que simplificar?

  1. As pessoas (eu) estão esquecendo-se de curtir coisas simples. Requer atenção e esforço de nossa parte para desfrutar do simples e belo.
    Estou gostando muito dos posts 😉
    Minha opinião conta ou não, afinal de contas? rsrsrs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

